segunda-feira, 23 de março de 2009

Festival de Verão do Recife recebeu mais de 60 mil pessoas!!!!


O festival de verão aconteceu no ultimo 20 e 21 de março de 2009 com a presença de varias bandas tanto nacionas como internacionais, fora as tendas eletronicas que fez balançar a galera na hora dos intervalos e tambem durante os shows. Teve a participaçao mais esperada da banda Internacional Simple Plan e da cantora mais esperada tambem que foi Claudia Leite que levou cerca de 20 mil pessoas ao delirioo.... E deixouu muitos fãs enlouquecidos.
Esse festival de verão foi feito exatamente pra poder agradar a todos os ritmos e todos os gostos do publico desde do axé, passando pelo forró, pagode, rock, chegando ate o brega so que e claro em ritmos de musica eletrônica que rolou na tenda da Toddy que fez bombar nos intervalos dos shows. Muitos deliram com a presença dos melhores Djs de Pernambuco com a participação de Cecilia Brandely e de seu marido tambem Dj Renato Aguiar agitando muito a tenda central, fora Dj macgive produzindo ao vivo seus sons personalizados em ritmos bem acelerado e fazendo as garotas rebolarem bastante.
Uma parte do festival foi a parte em que tinha ocorrido um intervalo entre Claudia Leite e Victor & Léo e muitos voltaram para a tenda, onde a nossa ídala de musica eletrônica Cecilia brandely tocou uma mix de Red Hot Chili Pepers e fez a galera enlouquecer inclusive EU... (kkkkk) mais isso so foi apenas um trecho de muita coisa que rolou nesse festival que levou cerca de 60 mil pessoas nos dois dias de atração. E alcançando plenamante todos os ritmos que bombam esse nosso País.
Abraçoo

quarta-feira, 11 de março de 2009

Aprenda a diferenciar os estilos da Música Eletrônica!!!!


Se você é fã de música eletrônica, mas não sabe diferenciar a Mônica do Cebolinha, chegou a hora de aprender. Consultamos alguns dos principais DJs do País que definiram e traduziram os principais estilos. Agora você vai poder separar o que gosta do que não gosta.
Acid HouseFalando abertamente, trata-se de uma House Music mais doidona, conhecida como ácida por causa do nome de uma droga. Contudo, na prateleira da megastore você vai encontrar o estilo com o nome de House.

Acid House

O Acid House teve Londres como berço e caracteriza-se por ser um som mais psicodélico. Hoje aparece em sets de DJs de maneira bastante isolada. "Ninguém toca só Acid house", conta Renato Ratier.Drum 'n' BassEsse ficou muito, muito popular no Brasil.

Drum'n'bass

O Drum'n'bass é aquele eletrônico pauleira, feito em um ritmo rápido que vai além dos 150 BPMs (Batidas Por Minuto) e é totalmente quebrado, não segue por muito tempo um só ritmo. Nele predominam as linhas de baixo e bateria. Esqueça aqui o "putz-putz" do House, o que conta aqui são as batidas graves. Também são características desse estilo as viradas, sempre rápidas, com efeitos que reproduzem cordas e pianos. O DB (como é conhecido) tem influência de diversos estilos musicais, como Rock, Hip-Hop e Soul. Outro ponto que pode ajudar você a identificar o Drum'n'bass são os vocais melódicos. O brasileiro Marky, para muitos o Pelé entre os DJs, foi um dos principais responsáveis pela popularização do ritmo no mundo todo.

Electro

Você vai perceber que está rolando um Electro quando escutar o som daquele tecladinho que se popularizou na década de 80. Mas o Electro é mais do que um som, ele tem uma estética de glamour, futurismo e sensualidade. "Foi com o Electro que duas sociedades distintas, a música eletrônica e a moda, se juntaram", conta a DJ Ana Flávia. House MusicAntes de qualquer coisa é preciso entender que há o House das pistas, normalmente sem vocais, e aquele mais comercial, que toca nas rádios. Pois bem, ambos são House - também conhecido como Dance Music, lembra desse nome? O fato é que a House Music influenciou profundamente todos os gêneros que surgiram depois. É o estilo mais flexível da música eletrônica e permite fusões com outros gêneros. O House surgiu no fim dos 80, em Chicago, e atualizou a lendária Disco (estilo famoso nos anos 70) com bases eletrônicas.

Lounge

É aquele eletrônico feito mais para relaxar do que para pilhar. Tocado em diversos restaurantes mais descoladinhos e lojas de roupa de grife, trata-se também de uma vertente da música eletrônica na qual o intuito não é dançar, mas criar um clima harmonioso. A saber, o Lounge abrange Bossa Nova, Samba, Música Oriental e outras. E, justiça seja feita, o Lounge se confunde muito com o aquilo que há tempos chamávamos de World Music, difundida por Kitaro e Ênia. Lembra deles?MinimalO Minimal, ou Minimalismo, é um dos mais recentes gêneros da música eletrônica. Quando alguém diz que em certo lugar vai rolar um Minimal, entenda que pode ser um Minimal House, ou um Electro Minimal, e por aí vai. Isso porque este é um tipo de música que utiliza poucos sons, normalmente apenas timbres e samples (trechos) de outras músicas. Os ritmos são bem repetitivos. "Aqui o menos é mais", diz o DJ e produtor Danihell.

Psy e Trance

O Psy deriva do House e do Techno. Suas batidas são rápidas e alucinantes (até 150 BPM). Uma de suas principais características é o uso de sintetizadores para criar o clima de transe. Já o Trance, que há alguns anos influenciou muito o Psy (criando o gênero Psytrance), é mais lento (130 BPM) e tem vocais. "O Trance pode ser base tanto para a pista de dança quando para um som mais ambiente", diz o DJ carioca Roger Lyra.

Techno

Muitos acham que é sinônimo de música eletrônica. Não é. Trata-se de um gênero mais pesado - uma variação do House - com batidas menos suaves e mais mecânicas. No Techno é comum o uso de sons que vão desde sirenes e barulhos que lembram um bate estaca de fábricas, a samplers de diálogos de filmes. O Techno foi criado em Detroit e os três pioneiros foram Derrick May, Kevin Saunderson e Juan Atkins. O Techno original é mais rápido do que o House, indo de 130 a 145 BPMs e geralmente não contém as famosas palminhas - características da House e da Disco.

Tech House

O Tech House deu mais flexibilidade, ritmo e melodia ao Techno. Tocado de forma um pouco mais lenta, é uma fusão do House com o Techno, como o próprio nome já sugere. Nele aparecem vocais melódicos e o ritmo é bem dançante.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hallowen Fest 28/02/09


Logo quando fechei essa festa fiquei um pouco inseguro pois, tinha dado um probleminha em meu notebook onde faria com quer passa-se mais de 15 dias na assistencia por causa apenas do Monitor LCD que estava se apagando, porem com o passar dos dias liguei para há assistencia, onde eles diseram que quando foram instalar o novo monitor deu um problema na Placa Mãe.

Mais nem por isso desistir de fazer essa festa, mesmo sem o meu acervo todo de musica, e com a minha iluminaçao com problema infrentei tudo e todos e fiz. Cheguei no dia um pouco receoso mais ocorreu tudo bem ate me divertir bastante com a garotada e fiz a galerinha junto com os pais a dançarem ao máximo la na boate da casa de festa "Tropical Eventos". A garotada so pedia musica de Axé , funk, forro ate msm brega vê se pode, onde vai para essa garotada?

Mais enfim deu tudo certo graças a meu bom DEUS e aos meus pais e meu Manoh junior que se ele nao tivesse levado o Notebook dele nao teria rolado essa festa mesmo. Abraçao ai para vocês.

domingo, 1 de março de 2009

Chris Brown e Rihanna reatam namoro


Parece que o casal Chris Brown e Rihanna relevou as diferenças, deixou de lado o escândalo do início do mês e reatou o namoro. Segundo informou uma fonte à revista "People" neste sábado (28), eles estão juntos novamente e "se importam um com o outro".
"Chris está bastante pensativo e triste com o que aconteceu, mas também está feliz por ter a mulher que ama do seu lado", disse a fonte.
O rapper foi acusado de bater na namorada, intérprete de "Umbrella", no início deste mês. Fotos do rosto machucado de
Rihanna foram divulgadas por sites internacionais e o motivo da briga ainda não foi definido.
Alguns dizem que foi herpes, que a moça passou para o músico. Outros falam que a confusão foi provocada por uma gravidez. O fato é que o Brown, desde o ocorrido, já tentou reconquistar o coração da morena algumas vezes, com diamantes, ligações e etc. Será que agora ele conseguiu mesmo?

Ja Rule assoprou velinhas em territorio Brasileiro!


Parece mesmo que Ja Rule quer prolongar sua passagem pelo Brasil. O rapper, que já está há 16 dias no país, decidiu comemorar seu aniversário na capital paulista. A festa aconteceu nesta última sexta-feira (27), no Club Royal.
Após passar o Carnaval na Bahia, o cantor veio para
São Paulo para gravar seu novo disco, "The Mirror".
Desde o último dia 17, o americano passou a circular com a ex-BBB Inês no maior clima de romance. Mas parece que a "relação" parece não ter dado certo, já que a morena não apareceu na festa do rapper.

Apesar disso Ja Rule ainda deu uma passadinha no Programa da Rede Globo (Altas Horas) onde cantou varios sucessos seus, dentre esses 10 anos de carreira de muito sucesso. E respondeu a varias perguntas da plateia do programa como por exemplo: a pergunta de um participante que disse ter visto na Internet que ele iria gravar um clipe comemorando os seus 10 anos depois do seu primeiro clipe ao lado nada mais nada menos que Vanessa da Mata. Onde ele afirmou ter cido verdade. Não so com ela mais com varios outros artistas brasileiros como Belo, Dudu Nobre, Claudia Leite entre outros. Diz ele que é para da uma mistura em seus Ritmos.